4 gestos para criares um estilo de vida consciente.




"Estar Presente No Momento Presente" é o mantra de 2020.



Viver o momento presente, parece que é o grito deste ano. Mudam-nos a vida e temos de estar constantemente no momento presente para encontrar soluções e tornar a vida melhor para nós.

Lifestyle = Estilo de vida


Eu defenso que tu cries o teu próprio estilo, o estilo pessoal que fala sobre ti mas há quem defenda que ser lifestyle é ter o carro do ano, uma casa linda ou estar na moda ... A primeira remete para a tua essência e a segunda remete para a tendência do consumo.



Lifestyle Consciente é ...

... ser quem és

... estares conetada com a tua essência

... viveres a vida de forma consciente

... sentires-te alegre, realizada e com propósito.



Eu cresci a ouvir a expressão "Não olhes para o passado, nem anseies o futuro, apenas vive o presente" e de certa forma é o que está certo. As publicações sobre este tema aumentaram quase 500% no motor de busca Google.


Ás tantas é uma perda de tempo estares a pensar no passado que não podes mudar ou no futuro que não sabes o que aí vem e perdes a oportunidade de viveres a tua vida a cada minuto, como se tecesses uma camisola de lã. Diz-me lá se não é dramático ?


Há um livro que li e fez todo o sentido chamado "Aqui e Agora" do especialista português em MIndfullness Vasco Gaspar, que diz algo como “se a minha cabeça está no passado ou no futuro, estou a perder a vida” e "a felicidade não está do lado de fora".




4 gestos para criares um lifestyle consciente na tua vida


A professora de mindfulness Leah Santa Cruz disse ao Byrdie que, existem quatro gestos a fazer no dia a dia:


1 - Meditar


É das melhores formas de "desligar" o piloto automático e estar presente.

Benefícios: Acalma, sentimento de bem estar, tomas consciência da tua presença, retarda o envelhecimento e maior saúde em geral.


2 - Respirar


É uma excelente técnica para fazer nos teus momentos de maior stress e beber água também ajuda. Faz algumas respirações profundas antes de fazeres alguma coisa e vais sentir que estás mais presente e focada e corre melhor.


3 - Despreocupar


Estamos constantemente presos aos pensamentos que nos assaltam a mente e esquecemo-nos de viver o momento de agora. Aqui refiro o livro "Essencialismo" do escritor Greg Mckeown que diz que devemos nos ficar numa tarefa de cada vez, e não várias em simultâneo porque deixamos de ver, ouvir, cheirar e estar presente.


4 - Agradecer


Costuma-se dizer que o universo nos dá aquilo que precisamos no momento. Sermos gratos diariamente por tudo aquilo que temos, somos e experienciamos.




Agora, já podes pôr em prática !



🤍




Se este post foi útil para ti, pode ser útil para outras pessoas que conheces. Deixo-te á vontade para partilhares nas tuas redes sociais ou por email, basta clicares aqui em baixo.