VIVA A PRIMAVERA !!! Decore a sua casa para a nova estação


21 de março de 2021, a Primavera chega!

Anuncia uma nova estação ... o regresso do sol, das flores crescendo, dos pássaros chilreando e do tempo mais ameno.

Quem resiste à Primavera ?

Anualmente, somos presenteados pelas quatro estações e cada uma delas pautada pelas suas cores, aromas, flores, texturas, vegetais e animais característicos.


LEVEZA é a palavra da nova estação!

Se quer trazer leveza para dentro de casa, então, inspire-se nesta estação e é uma oportunidade para dar um toque diferente á decoração que já tem em casa.


Aqui, deixo várias dicas para vestir a sua casa na Primavera.


Renda-se ao estilo natural, rústico ou campestre

É inevitável, pensar em Primavera e não pensar na natureza.

A estação convida a natureza, árvores, plantas e animais e inspire-se nela criando um estilo simples através da colocação de um móvel em madeira maciça, um vaso com uma laranjeira anã ou uma fruteira de folhas de fiteira.


Crie leveza no ambiente

Tudo que tenha um "ar pesado" no ambiente, não combinada nada com a decoração ideal proposta pela nova estação.

Para criar um ambiente leve, opte por usar uma decoração natural ou consciente, combinando materiais naturais unas com os outros.

Por exemplo, pode usar um sofá em estrutura de madeira maciça combinado com almofadas em linho ou tecido natural.

Se pesquisar, vai encontrar tantos elementos decorativos feitos a partir de elementos da natureza ou inspirados nela que se vai surpreender.


Deixe entrar a luz natural

Após os longos meses de outono/inverno, naturalmente mantemos a casa fechada para a tornarmos mais aquecida fazendo frente ao frio e a chegada da Primavera manda-nos abrir as portas e janelas para deixar entrar o sol e o ar renovador de energias!

Aqui, liberte-se dos reposteiros pesados e coloque as cortinas mais leves e menos opacas em tons claros para aumentar a quantidade de luz dentro de casa. Assim, vai poder usufruir de mais horas de luz natural durante o dia, irá ligar a luz artificial mais tarde e assim, poupar na fatura da eletricidade e aumentar a vibração positiva no ambiente.


Um toque alegre nas paredes

Além da leveza, a alegria é outra palavra da Primavera.

Uma das soluções é pintar a parede com pintura manual ou aplicar papel de parede decorativo. Não é necessário colocar em todas as paredes do mesmo ambiente, pode escolher uma parede principal ou criar painéis e colocar estampas típicas primaveris (flores, plantas ou pássaros). Quando for escolher, ouça a sua intuição e aquela de que mais gostar é acerta para comprar. Não se esqueça que deve combinar os tons e tipo de mobiliários e acessórios decorativos que já tem em casa.


Faça sucesso com as cores!

Caso não use a cor e abuse dos neutros porque quando coloca cores, raramente gosta do resultado das combinações. A cor pode influenciar o ânimo, humor, sensação e comportamento dentro de um ambiente cada uma delas tem um significado próprio. Por este motivo deve usar cores mais alegres em paredes, objetos decorativos e até no mobiliário.

Aconselho a usar três cores no máximo, simplifica a combinação das cores, umas com as outras e não deixa o ambiente sobrecarregado.


As plantas são a mágica

Falar em Primavera também é falar em plantas e estão muito trendy. Não precisa ser uma jardineira nata ou saber cuidar de plantas para as ter em casa. Eu mesma passei por isso. Basta ter conjuntos de três vasinhos de plantas (purificadoras de ar e/ou ornamentais ou protetoras) em cada canto de ambiente e já vai sentir a diferença. Escolha plantas de interior, características da época do ano e que se adaptem à boa ou má qualidade de luz natural que tem dentro de sua casa.



A decoração de um ambiente

é como uma música, tudo que faça parte dele,

tem de estar em perfeita sintonia.